Modo de Participação

As comemorações terão início em março de 2017 e término em 1 julho de 2018.

As entidades que decidirem participar nas comemorações dos 150 anos da Carta de Lei da Abolição da Pena de Morte em Portugal (1867-2017) são livres de definirem o modo como pretendem contribuir para a iniciativa.

As atividades a desenvolver poderão ser em torno de: realização de Conferências sobre a temática da abolição da pena de morte; Exposições Documentais, Bibliográficas e/ou Virtuais; Lançamento de publicações; Visitas guiadas; Concertos; Sessões de Leitura; Exibição de documentários ou filmes; Oficinas pedagógicas; Workshops; Teatro ou concursos de desenho/pintura/literatura.

A Página  “150 anos da Carta de Lei da Abolição da Pena de Morte em Portugal” destina-se a funcionar como  polo aglutinador das atividades a serem desenvolvidas por cada uma das entidades aderentes. Todas as atividades aqui publicitadas são de única e exclusiva responsabilidade das instituições promotoras.

Remeter contributos

A informação relativa à participação nas comemorações dos 150 anos da Carta de Lei da Abolição da Pena de Morte em Portugal (1867-2017) deverá ser inserida eletronicamente no formulário que encontrará no separador Programa.

Para uma atempada divulgação do programa, solicitamos a todos os interessados o favor de nos fazer chegar informação até, pelo menos, um mês antes do início da atividade prevista

Continuaremos a aceitar quaisquer contributos que nos chegarem no âmbito das comemorações, até 1 junho de 2018. 

Submissão de contributos

O acesso ao formulário não é condicionado. No entanto, apenas serão publicados os contributos das entidades convidadas a participarem das comemorações e após validação da DGLAB.

Na eventualidade de não ter recebido qualquer convite, por favor, entre em contacto com a DGLAB, através do seguinte correio-electrónico 150abolicaopenamortept@dglab.gov.pt. Teremos todo o gosto em remeter a informação necessária para participar das comemorações dos 150 anos da Carta de Lei da Abolição da Pena de Morte em Portugal (1867-2017).

Divulgação das Atividades e Programa

Caberá à DGLAB, através do sítio WEB 150 anos da Abolição da Pena de Morte em Portugal proceder à divulgação pública e regular de todos os contributos prestados pelas entidades envolvidas nas comemorações.

Encontre nos tópicos abaixo:

 Esclarecimento de Dúvidas / Contactos

Qualquer dúvida poderá ser esclarecida através do correio-e 150abolicaopenamortept@dglab.gov.pt ou através dos telefones 210037180/81 (Divisão de Sistemas de Informação, Estatística e Qualidade).