Debate: Simulação de Assembleia Geral da ONU sobre a Abolição da Pena de Morte

Quando:
10 Outubro, 2017@10:00_13:00
2017-10-10T10:00:00+01:00
2017-10-10T13:00:00+01:00
Onde:
Auditório do Arquivo Nacional da Torre do Tombo
Alameda da Universidade
Edifício Torre do Tombo
Custo:
Grátis
Contacto:
Luisa Marques
213 861 652/64

Escolas convidadas pela Amnistia Internacional- Portugal

Obs. –

Pena de Morte: Justiça ou Crueldade

Se é professor do ensino secundário, apoie-nos nesta iniciativa

No próximo dia 10 de Outubro a Amnistia Internacional promove a iniciativa “Pena de Morte: Justiça ou Crueldade” dirigida a jovens do ensino secundário, no Auditório do Arquivo Nacional da Torre do Tombo, em Lisboa.

Esta atividade, integrada no programa de comemorações dos 150 anos da abolição da pena de morte em Portugal, pretende simular uma Assembleia Geral das Nações Unidas que discutirá uma moção com o objetivo de abolir a pena de morte em todo o mundo. O programa completo das comemorações pode ser consultado em http://150anosdaabolicaodapenademorteemportugal.dglab.gov.pt/.

Pretendemos com esta ação dinamizar e promover o debate, junto da comunidade mais jovem, sobre a aplicação da pena de morte, que a Amnistia Internacional considera cruel, desumana e degradante. Neste sentido serão disponibilizados materiais de apoio às escolas para que possam preparar a sua participação na iniciativa.

O debate decorre em duas fases: na primeira, cada escola, terá como missão exprimir a posição do país que representa (distribuído aleatoriamente entre as escolas inscritas), podendo ser contra ou a favor da aplicação desta pena. Na segunda parte da sessão, os participantes poderão debater as suas opiniões pessoais sobre a pena de morte e expôr as suas dúvidas e pontos de vista.

As escolas interessadas deverão efetuar a sua inscrição na atividade até ao dia 29 de setembro e podem obter mais informações com Luisa Marques, através do email l.marques@amnistia.pt  ou telefone 21 386 16 52.

Participe! Veja aqui o plano da sessão.

Ficha de inscrição